segunda-feira, 30 de março de 2015

12 Passos para o Equilíbrio Pleno (o "Método do Relógio")

Todo mundo precisa seguir regras ou passos para atingir um estado de Equilíbrio? É óbvio que não. É preciso DISCIPLINA. No entanto, algumas pessoas são menos disciplinadas do que outras. Pensando nisso, para "nortear" essas pessoas que só se disciplinam com uma espécie de caminho sugerido, foi criado este pequeno roteiro.

Existem pessoas que fazem exercícios em casa, com pesinhos, colchonetes de abdominais ou pesinhos. Já outras, preferem se matricular em uma academia ou pagar um personal trainer. "Se eu não tiver um horário fixo e/ou uma pessoa para dizer o que eu devo fazer, eu acabo protelando as atividades e não faço nada". Com as práticas que sugerimos em nossos encontros, muita gente faz o mesmo que o exemplo acima: adia, deixa pra depois, procrastina. Pensando nestas pessoas, achei interessante criar um norte. E após ler muito, pensar e considerar aquilo que eu considerava próximo ao ideal, formatei um método que, por sua aparência, recebeu o nome de "o Método do Relógio", contendo (assim como um relógio) 12 etapas sugeridas para que você ou qualquer pessoa se oriente e se sinta mais "amparada" nesta incessante busca pelo Equilíbrio Pleno. 

Esses 12 passos e a sequência deles nunca deverão ser encarados como uma regra, e sim, como uma sugestão para lhe facilitar (afinal, um destes passos pode funcionar perfeitamente para seu vizinho e não fazer sentido para você).

O mais importante é você sempre ter em mente o fato de que esta busca é sua, e não nossa. Assim, nós sugerimos as práticas, mas quem colherá os resultados disso tudo é você.

Cada um destes passos será aprofundado nos próximos textos. Por isso, comece a refletir sobre a necessidade deste Equilíbrio que a gente propõe aqui. 

Enfim... Até que ponto você de fato aceita que tudo na sua vida está em suas mãos? Até que ponto você acata a real culpa que tem nos erros que os levaram à situação que está hoje? Você já parou para pensar nisso?

Reflita sobre os passos descritos no quadro acima, pense em como você lida com cada um deles e desfrute do melhor que a vida pode lhe proporcionar. E nunca se esqueça desta verdade absoluta:

Você não pode criar um novo começo para sua história,
mas sempre poderá criar um novo fim.

Então escreva sua história! Crie o final feliz que você quiser, pois as páginas em branco estão aí, bem diante dos seus olhos, prontas para serem vividas a cada dia que você acorda. A vida é sua, e ninguém está aqui de passagem.

Aproveite cada minuto desta jornada. Faça diferença. Faça diferente.


(por Daniel Paione)