sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Metáfora do caminhão de lixo

Para finalizar este ano de 2017, vamos deixar aqui mais uma parábola. Você já ouviu falar na "metáfora do caminhão de lixo"? Ela diz respeito a tudo que podemos carregar e dar aos outros. Afinal, nós só damos aos outros aquilo que temos. Leia abaixo e reflita:

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saiu do estacionamento na nossa frente, nos fechando. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz. Mesmo sendo o culpado daquilo, o motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nos xingando. O que o motorista do táxi fez? Apenas sorriu e acenou para o cara, de forma amigável, sorrindo. Não entendi a postura dele e questionei:

- Por que você sorriu e acenou pra ele? Este cara quase destrói o seu carro e nos manda para o hospital!

Foi quando o motorista do táxi me ensinou a tal "Metáfora do caminhão de lixo". Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo: andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, raiva e desapontamento. Tudo isso, emocional e energeticamente, é LIXO! E na medida em que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. 

Se você não é um caminhão de lixo, não deve absorver este lixo nem revidar, pois não tem a ver com você: são eles que carregam todo esse lixo! Por tudo isso, quando alguém despejar uma destas emoções LIXO, apenas respire fundo, sorria, acene, deseje-lhes bem e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa ou nas ruas. Pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia - e a vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, mágoas, rancores ou arrependimentos. Por isso, ame as pessoas que lhe tratam bem e ore pelas que não o fazem.

Afinal, ninguém é obrigado a ficar com um presente que não gostamos - e só podemos dar aquilo que temos.

Grande beijo no coração de vocês e tenham uma ótima passagem de ano!

domingo, 24 de dezembro de 2017

O que você deseja para 2018?


Você é do tipo que corre atrás de suas metas de vida, ou simplesmente ora pedindo para que as coisas acontecem? Você é do tipo que usa uma calcinha ou cueca de determinada cor achando que isto basta para atrair algo para seu próximo ano, ou se senta, faz planos e corre atrás da concretização deles? 2017 foi um ano muito difícil para muita gente, e as energias e frequência de nosso planeta não permitem mais certas posturas. Não à toa algumas práticas estão sendo aos poucos execradas, tais como a corrupção, o racismo e a intolerância (seja ela qual for). Mas se você é do tipo de pessoa que aceita as mazelas da vida passivamente, como quem desiste da luta antes mesmo de entrar no ringue, meu amigo minha amiga, já passou da hora de mudar a forma de ver a vida.

2018 será um ano de muito trabalho, muitos extremos, muita sensibilidade e nervos à flor da pele. Teremos copa do mundo e eleições, e com estes dois grandes eventos, é preciso ter muito foco no trabalho, no equilíbrio e no Amor. Por isso, se você tivesse que olhar para as palavras dos presentes acima e escolher cinco delas para receber em 2018, o que você escolheria? Feitas as escolhas, sente-se e comece e formatar pequenos passos e planos para concretizar estas metas. Esforce-se, acredite e corra atrás. E, mais do que tudo, seja grato(a) por você estar onde está, ter o que tem e ser quem você é.

Tenha um excelente Natal e um 2018 maravilhoso!
Isso só depende de você...

São os votos da equipe Elevante-se.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Você dá ao mundo o que você TEM?


Muitas vezes, esperamos algo de certas pessoas, e ficamos bravos quando não recebemos aquilo que esperamos. Educação de um mendigo, honestidade de um político fisiologicamente corrupto, gentileza no trânsito... E nos esquecemos desta simples e óbvia lição: ninguém pode dar aquilo que não tem. E, se uma pessoa mal educada não é capaz de ser minimamente educada conosco, isso não significa que devemos agir da mesma forma com ela.

Não se nivele por baixo. Faça o seu melhor sem esperar que os outros sejam como você. Afinal de contas, quanto maior é o nosso potencial, maior é nossa responsabilidade social - e mais podemos fazer por nós e por todos que nos cercam.