Nosso corpo e nossa essência não são aquilo que as pessoas veem de nós, mas sim, o que pensamos sobre nós mesmos. Por mais que a gente pense e emane ao Universo uma série de coisas bacanas, no geral, nosso corpo e mente acabam assimilando mais as coisas perturbadoras que pensamos do que as coisas bacanas. Isto ocorre porque as coisas boas simplesmente fluem, enquanto as ruins nos fazem refletir.
Por um lado, isso é bom, porque nos atendo às nossas falhas, nós buscamos uma evolução constante. Mas por outro lado, a partir do momento em que a gente perde mais tempo nos atendo às coisas ruins, a gente joga esta “imagem ruim” para o Universo. E aquilo que pensamos, trazemos para nosso corpo e nossa vida. É por isso que às vezes uma pessoa pouco atraente acaba conquistando um(a) parceiro(a) bonito(a), e pessoas com uma formação/ experiência mais fraca acabam tendo melhores cargos/ salários: a autoconfiança e o pensamento positivo são ímãs de coisas boas em nossas vidas.
Se você se acha inconveniente, feio ou fracassado, é esta imagem que será emanada ao Universo. É desta forma que as pessoas o verão. Se você se vê com pouca saúde ou vive reclamando de doenças que você não tem, mais dia, menos dia, esta doença aparecerá. Cuidado com suas palavras e pensamentos, são eles que moldarão a saúde de seu corpo, sua mente e seu espírito. Você é aquilo que você pensa ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário