Embora possa ser usada no 4º e 6º chakras, a Amazonita é mais indicada para o 5º Chakra – e sua coloração costuma oscilar entre o verde azulado ou o azul esverdeado. Cristal parte do grupo dos Feldspatos, este silicato de alumínio e potássio tem aspecto opaco e sua energia se sintoniza muito com energias de cura e criatividade.
Efeitos psíquicos/espirituais
- Pedra que atrai alegria e ajuda na expressão da criatividade em todos os níveis (ou seja, física, mental e emocionalmente).
- Por auxiliar e estimular a expressão de nossas emoções, pensamentos e intuições (em comunicações escritas, verbais, posturais ou corporais), é excelente para pessoas retraídas e/ou artistas).
- Absorve emanações de celulares (para isso, deve ser fixada com uma fita neles ou deixada em cima deles durante a noite); Também é boa para quem usa muito o micro-ondas.
- Equilibra as energias masculina e feminina.
- Suaviza traumas e negatividade/irritações – por isso é um ótimo agente de combate ao medo e inseguranças.
- Equilibra os Chakras do coração, da garganta e do 3º olho, estimulando a intuição.
- Ótimo para nos dar capacidade de síntese.
- Alinha os corpos etérico e mental.
- Pedra sintonizada com energias ligadas ao sucesso, à sorte, alegria, verdade e espiritualidade, é boa para atrair dinheiro e sucesso.
- Amplia o poder de nossos pensamentos.
Efeitos físicos
- Por mesclar o poder de cura e Equilíbrio do verde e o efeito calmante e comunicativo do azul, é excelente no auxílio em períodos de recuperação de doenças/tratamentos/cirurgias.
- Pedras extremamente calmante, acalma o sistema nervoso, é relaxante muscular/cerebral, tira a insônia e bloqueia o stress.
- Combate a osteoporose, queda de dentes e problemas com cálcio (seu elixir atua nisso).
- Benéfica para a garganta, para os pulmões, faringe, laringe e traqueia – por isso, ajuda a desbloquear/ descongestionar o peito e o sistema respiratório.
- Boa para partos/gravidez, distúrbios hormonais (adolescência, menopausa, TPM, fluxos irregulares e cólicas), sistema reprodutor, neurônios e cérebro.