quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Construindo (e cuidando do) nosso "Paraíso interno"

Você já parou pra pensar no quanto sua mente pode às vezes lhe boicotar, quando deveria ser sua maior aliada? Já parou para pensar no quanto um pensamento maldoso pode lhe contaminar, como um vírus interno que preenche seu corpo com inveja, maledicência e afins? Pois é... Existe um "paraíso" interno em cada um de nós, e o ingresso nele é questão de escolha. Mas, para construir este paraíso interno, é preciso manter um policiamento constante em nossa mente. E, não pense que essa “reforma mental interior” só lhe trará benefícios internos. Como diz o ditado, "mente sã, corpo são".



A base da maioria das doenças que nosso corpo cria parte de um desequilíbrio mental ou espiritual. E um dos sentimentos que mais nos desequilibram é o medo. Quantas vezes uma apresentação fica comprometida pelo medo do erro... Ou perdemos o Amor de nossa vida pelo medo de sermos rejeitados? 

É assim que atua o medo: reduzindo nossas vibrações energéticas, retardando a ação de nossos Chakras (desequilibrando nossas funções glandulares), afetando nosso sistema nervoso e, daí em diante, limando várias outras partes de nosso corpo, dependendo de cada um: em alguns casos, ficamos com a boca seca, suamos mais, ficamos trêmulos, nossa voz falha, nosso batimento cardíaco acelera, nosso estômago se embrulha, surgem dores de cabeça, na coluna... E tudo por causa de uma simples porta aberta para o medo!

Por outro lado, o excesso de coragem também pode causar certos desequilíbrios, como o "falar sem pensar" (que pode magoar nossos entes queridos), o "agir sem pensar" (em forma de infidelidade, vingança, brigas etc.) e todo tipo de impulso irracional, que nada mais são do que flechas enviadas sem um alvo definido.

Quer começar a construção de seu "paraíso interno"? Então, a partir de agora, sempre que puder, tente selecionar seus pensamentos. Bloqueie aquilo que não for alinhado ao bem, à saúde, alegria, esperança, paz, respeito ao próximo, cordialidade e Equilíbrio. Bons pensamentos geram um melhor funcionamento do nosso corpo - e quanto melhor funcionar nosso corpo, mais felicidade espalharemos ao mundo que nos rodeia. 

Quer embelezar seu "paraíso interno"? Sintonize-se com o Amor, seja o Amor próprio, o Amor ao próximo ou o Amor pela vida. 

Pratique caridade, sorria e, mais do que tudo, seja grato(a) por você ser exatamente quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário