segunda-feira, 30 de maio de 2016

"Palhaço triste" (Daniel Paione)


Fazer rir é uma dádiva, um dom e uma maldição. Em um dia difícil, não há nada mais difícil que sorrir e fazer os outros darem risada. A figura do palhaço tem séculos e séculos, e inicialmente, eles se pintavam pois era considerado vergonhoso demais fazer o que eles faziam. Sempre tive curiosidade de saber o que tinha por baixo da maquiagem dos palhaços, e acredito que seja uma das profissões mais louváveis e complicadas deste mundo. Fazer rir, não importa o quão triste ou penoso tenha sido o seu dia. E este trabalho foi criado como uma grande metáfora, já que a tristeza é um estado quase que proibido para os palhaços - assim como nossa sociedade moderna, tão frágil e incapaz de assumir suas tristezas, ávida por uma felicidade (ainda que) falsa.

“Palhaço triste” - Arte digital (acrílico sobre tela, fotografia, escaneamento, tratamento digital e impressão em lona) - Proporção 1x1 (máximo 200x200cms, mínimo 100x100cm). 14/12/2004, Daniel Paione.

sábado, 28 de maio de 2016

Propriedades da "Ágata Opalada"


Sendo uma mistura entre a Ágata e a Opala, é natural imaginar que este Cristal possua propriedades comuns entre essas duas pedras (e, portanto, que pode ser a pedra ideal para quem deseja obter os benefícios conjuntos dessas duas pedras).

Efeitos psíquicos/espirituais

- Excelente Cristal de PROTEÇÃO;
- Ótima para nos acalmar; 
- Atrai a verdade quando mais precisamos dela;
- Elimina bloqueios (boa para pessoas metódicas ou que sentem dificuldade em explorar sua intuição); 
- É boa para ser levada em locais perigosos; 
- Ajuda a gente a entender nosso potencial; 
- Propicia lucidez e espontaneidade; 
- Intensifica emoções; 
- Absorve e reflete Energia; 
- Ajuda a transformar nossa sensibilidade em algo prático para a vida;
- Refresca a alma, nos ajudando a ver mais beleza e magia (no bom sentido) em tudo que nos cerca;
- Promove nosso equilíbrio físico, emocional e intelectual; 
- Pode ser usada em todos os Chakras, dependendo da sua cor;
- Estimula o encontro e a aceitação do próprio Eu; 
- Estabiliza a aura e elimina as energias negativas; 
- Diminui inibições/ insônia/ stress/ distúrbios neurológicos; 
- Ótima para estabilizar a energia do planeta.

Efeitos físicos

- Atua na regeneração celular;
- Auxilia contra infecções (principalmente com febre); 
- Pode ser usada como amplificadora no combate a problemas na próstata; 
- Propicia uma boa gravidez; 
- Trata o mal de Parkinson; 
- Estimula a memória; 
- Purifica o sangue/rins; 
- Regula a insulina; 
- Alivia os sintomas da TPM (especialmente as de tonalidades mais escuras); 
- Boa para equilibrar e tratar os olhos como elixir; 
- Equilibra o corpo quando colocada em cima dos pontos afetados.


quinta-feira, 26 de maio de 2016

A individualidade dentro de um Todo indivisível

Como começar de fato a buscar um estado de Vida Integral, ou Equilíbrio Pleno? Não há um método ideal para todos, até porque cada pessoa funciona de um jeito. Por causa disso, muita gente não sabe por onde começar sua busca pelo estado de Equilíbrio Pleno. Não se enxergam parte de um Todo indivisível nem se dão a devida importância dentro deste Universo de gotas em um oceano. Pensando nisso, decidimos ilustrar como seria você dentro deste Todo – e quais seriam os passos para você se integrar a este Todo da melhor forma.

Como gotas em um oceano...

A Holoterapia é fascinante pelo caráter único com a qual trata cada um de seus assistidos. Mas este caráter único às vezes torna a compreensão de nosso conteúdo confusa. Isso porque cada um sente e absorve informações de formas distintas (e cada um carrega uma carga maior ou menor de traumas e desequilíbrios). 

De qualquer forma, existe uma verdade universal que muita gente sente dificuldade de compreender: nós fazemos parte de um Todo indivisível, como gotas em um oceano. Isto torna nossa existência ainda mais importante, pois como prega o tal “Efeito Borboleta”, um pequeno ato nosso tem poder de mudar centenas de milhares de existências. Se você ainda não consegue se enxergar desta forma, este texto pode lhe ajudar bastante. 

Fazendo a sua parte

Muita gente acha que se aceitar como parte de um Todo tenha a ver com “reduzir-se à sua insignificância”, mas é exatamente o contrário. No momento em que você se enxerga como parte de uma engrenagem imensamente maior, aceita que você é muito mais importante do que imagina. Uma bronca descabida que você dá ao seu filho pode gerar mais raiva nele, que poderá se tornar uma raiva dirigida a outras pessoas, mais tristeza na futura namorada dele, nos seus netos, nas pessoas que cruzarem os amigos deles... Enfim, a aceitação de sua condição como parte de um Todo Divino e Universal é apenas o primeiro passo para a mudança do mundo que lhe norteia. E o 2º passo é começar a buscar seu estado de Equilíbrio Pleno (Equilíbrio este que trará ainda mais Equilíbrio a todos que fazem parte de sua vida). 

Já afirmamos que este estado de Equilíbrio Pleno não é algo eu se atinge e pronto: é algo que devemos buscar o tempo inteiro. E, como somos parte de uma engrenagem muito ampla, é natural imaginar que não se atinge este amplo estado de Equilíbrio Pleno sem estar diante de condições propensas a isso – afinal, muitas destas condições não dependem unicamente da pessoa que busca o seu Equilíbrio, mas de condições externas a ela. Tudo é interligado

Vamos analisar a figura abaixo (que parece confusa com todos os elementos juntos, mas que será melhor compreendida quando analisada em partes): no centro, temos a figura que representa seu EU (que foi ilustrado como um homem, mas poderia ser uma mulher obviamente). Embora haja diversos elementos no seu entorno, tudo está interligado e é um todo indivisível. 
No entanto, a gente parte do pressuposto que o Equilíbrio vem de dentro para fora (ou seja, primeiro você se muda, para depois ter condições de mudar tudo que lhe cerca). Logo, a ordem que devemos seguir para colocar em prática a busca deste Equilíbrio Total seriam os 7 passos abaixo:

1-O Equilíbrio Físico: além dos cuidados habituais (alimentação saudável e atividades físicas regulares), o que nos conecta do físico/mental para o energético é a percepção e o Equilíbrio entre nossos 6 sentidos (que são nossas antenas sensitivas – não é à toa que quase todo tipo de terapia holística é sentida através de nossos sentidos);

2-O Equilíbrio Energético: cuidando do corpo e mantendo uma relação atenta e equilibrada com nossos 6 sentidos, estamos aptos para buscar um Equilíbrio Energético. E a base deste Equilíbrio é o alinhamento e a energização de nossos 7 Chakras principais. Através deste equilíbrio energético, podemos retirar influências negativas, reparar sintonias nocivas e nos sintonizar a situações e pessoas mais positivas;

3-O nosso Equilíbrio com os 5 elementos naturais (Água, Terra, Fogo, Ar e Etérico): produzimos energia através do vento, do Fogo e da Água. Logo, é natural imaginar o poder que adquirimos ao nos conectarmos com essas energias naturais;

4-Nossa relação, respeito e interação equilibrada com os reinos Animal, Vegetal e Mineral; sem sombra de dúvida, os animais são espécies mais "equilibradas naturalmente" do que a gente. Fazem as coisas por instinto, amam incondicionalmente e defendem suas famílias com a própria vida (além de serem capazes de sugar as energias ruins que nos rodeiam). O mesmo ocorre com as plantas, que ornam, perfumam e funcionam como antenas energéticas de nossa residência ou local de trabalho (sem mencionar sua capacidade de tornar o ar mais puro). E o que dizer dos Cristais, os primeiros "habitantes" deste planeta, com tantas propriedades físicas, químicas e energéticas? Por tudo isso, uma relação equilibrada com estes reinos não só nos afasta de energias ruins, como nos proporciona muita coisa boa;

5-O desenvolvimento de uma relação de tolerância, respeito, aceitação e interação com nosso Entorno (ou seja, nossa família, nossos amigos, vizinhos, comunidade, prédio, rua, bairro, cidade, país e planeta);

6-Nossa relação com o TODO (ou seja, o DIVINO - chame Ele como Deus, Universo ou uma Força Maior que nos Rege).

Aí você pode se perguntar... “Como eu devo ativar meus sentidos, respeitar meu entorno e interagir com a Natureza?”. Bem... Nós oferecemos as ferramentas, mas só você sabe dos passos que deu até hoje. Só você sabe o que o aborrece e o que o faz sorrir. 

Além do mais, faz parte da evolução espiritual de cada um buscar aprender e crescer. E é esse tipo de consciência que queremos gerar com nossos textos: que você se aceite por dentro, que entenda sua importância perante tudo que lhe torneia e que busque sua evolução espiritual, hoje e sempre.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Água solarizada: saúde, equilíbrio e energia em poucos goles

Que a Água doce do planeta está cada vez mais escassa, todo mundo sabe. Solarizando sua Água, você minimiza as impurezas energéticas dela, além de potencializar seus inegáveis benefícios. Saiba mais sobre esta prática e traga mais saúde para seu dia a dia.

O que é Água Solarizada? Como fazer?

Você já parou para pensar no quanto as cores estão presentes em tudo ao nosso redor? Na cor das flores, plantas, nos alimentos que ingerimos, nas roupas que vestimos, nos uniformes de nossos times, na decoração dos ambientes, nos objetos... Em tudo! Água solarizada nada mais é do que a Água potável que bebemos colocada em recipientes de vidro colorido e submetida à exposição do Sol por no mínimo 1h (para os dias com forte Sol) e no máximo 1 dia (para dias chuvosos) – quando o Sol está fraco, recomenda-se meio-dia de exposição. A Água recebe as sete cores do arco-íris, mas o filtro da cor da garrafa potencializa o efeito de sua cor, trazendo a quem a bebe os benefícios que aquela cor proporciona.

Embora as garrafas de vidro colorido (como as da foto ao lado) sejam facilmente encontradas, caso você não as encontre, uma alternativa é envolver uma garrafa de vidro transparente em papel celofane colorido na cor mais indicada para o seu estado físico/energético/mental/espiritual. E após deixar a(s) garrafa(s) no Sol, você poderá bebê-la natural ou colocar na geladeira. Mas atenção: Você não poderá fervê-la nem congelá-la – pois estes processos eliminarão os ganhos energéticos advindos das cores das garrafas, alterando as moléculas da água e tornando suas partículas neutras.

Por que funciona?

A prática de beber Água por si já é excelente para nosso organismo, principalmente para quem tem problemas gastro-intestinais e circulatórios. Mas ao submeter a Água à exposição ao Sol, além de todas as propriedades que a Água natural possui, você ganhará o benefício da cor de sua garrafa – pois as sete cores do arco-íris passarão pelo filtro da cor da garrafa de vidro, fazendo com que a frequência vibracional da cor seja impregnada nas moléculas desta Água. Além disso tudo, a luz do Sol tem indiscutível poder revitalizante, purificador e renovador. E juntando isso com os inquestionáveis benefícios da Água, os ganhos são bem maiores. Isso sem mencionar que, como cada cor se sintoniza melhor com cada um de nossos Chakras principais, a ingestão de Água solarizada permitirá que cada um destes Chakras absorva a energia dos raios solares (e enviem suas propriedades benéficas para todo nosso corpo, potencializando a atuação de nossos Chakras).

Se você ainda não compreendeu o funcionamento prático deste tratamento, reflita: a luz solar filtrada pela garrafa de vidro (pela sua cor) energiza a Água, e isso é fato. Sol energiza (as plantas que o digam, tão dependentes dele para promoverem sua fotossíntese). A Água energizada pelo Sol adquire as propriedades da cor da garrafa. Por quê? Muito simples: a Água é um dos maiores condutores de energia (inclusive da energia elétrica – as hidrelétricas estão aí para comprovar isso). Por ter essa capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia (seja ela positiva ou negativa), a Água pode ser considerada talvez o maior acumulador energético. 

Por tudo isso, adote esta prática para seu cotidiano. Absorva a vitalidade e a motivação do vermelho, a audácia e coragem do laranja, a alegria e criatividade do amarelo, o equilíbrio e bom senso do verde, a confiança e calma do azul, a ampliação da consciência do índigo... Assim como o desapego e o empoderamento do violeta, que tanto nos conectam com o Divino. 

Dicas complementares

- Recomenda-se um mínimo de 1 copo de Água solarizada por dia, e um máximo de 2 litros;
- Após escolher a cor mais adequada para suas necessidades, recomenda-se um tratamento de no mínimo 1 semana, no máximo 1 mês;
- Se você quiser testar os benefícios da Água solarizada, comece pela cor verde, que tem um forte efeito equilibrador;
- Outra sugestão de tratamento: tome um copo de Água solarizada verde de manhã, a cor indicada para você durante a tarde e um copo azul ou roxo antes de dormir; 
- Lembre-se de que a garrafa sempre deve ser de vidro (e que a solarização deve ser feita com a garrafa tampada);
- Não tome Água solarizada de todas as cores de uma vez! Cores complementares se anulam (além do mais, de que adianta tomar, por exemplo, uma água azul – que acalma – e uma vermelha – que “atiça”?);
- Embora não haja um consenso em relação à validade da água solarizada, não faz sentido solarizá-la e guardá-la para não ser consumida. Então, procure considerar que as garrafas de cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) costumam perder sua validade mais rápido do que as de cores frias (azul, índigo e roxo – o verde é uma cor neutra). Assim, ingira sua Água em um prazo entre 2 e 10 dias.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Livro "A Bíblia dos Chakras" (de Patricia Mercier)


Pois é... Todo mundo começa a estudar de um ponto de partida. Tive problemas de saúde que me levaram ao Yoga, e do "Swasthya Yoga" (o tipo de Yoga que escolhi para praticar), surgiu um interessa natural por um estudo um pouco maior sobre os Chakras. Vendo que havia centenas de enfoques e abordagens distintos, acabei optando por um livro que parecia dar um breve resumo de tudo que norteava este assunto, sem apontar qual estudo seria melhor ou pior. É assim que funciona esta coleção, que tem "bíblias" dos mais variados assuntos (exs: bíblia da meditação, dos Chakras, do Reiki, dos Médiuns e Sensitivos, da Mitologia, dos Sonhos, da Massagem, do Tarot, dos Cristais - 3 volumes - etc.). E o 1o livro que eu comprei desta coleção foi esse, "A Bíblia dos Chakras", de Patricia Mercier. 

Por que eu recomendo este livro? Muito simples: porque acho que é um excelente ponto de partida para quem se interessa por assuntos holísticos. Além de explicar como funciona e tudo que norteia cada um dos Chakras principais, ele faz um paralelo dos Chakras com o Yoga, com o Reiki, os Cristais, a Cabala... 

Resumindo: este livro foi o ponto de partida de todos meus estudos nesta área - além de ser a "isca" que me levou a duas das áreas que eu mais atuo hoje em dia: a Cristaloterapia e a Cromoterapia. Isso sem mencionar que ele é super agradável de se ler, super ilustrado e leve. 

Enfim... Quer começar a entender melhor o que são Chakras e como podemos trabalhar com eles? Vá a uma dessas grandes livrarias e dê uma folheada neste livro. Para mim, valeu muito a pena...

Uma ótima e iluminada semana a todos nós!


sábado, 7 de maio de 2016

Eu, "Mãe"

Amanhã é o dia das mães, e para alguém que não tem um filho ainda (como eu), assim como já havia feito no dia dos pais, decidi fazer um exercício imaginando como seria ser mãe. A conclusão que eu cheguei? Que não há missão mais importante neste planeta do que essa. Texto dedicado para a moça da foto ao lado, que recebeu a complicada missão de me botar nesse mundo...

"Hoje eu tive um sonho estranho. Sonhei que acordava sozinho em minha cama, mas com uma "pequena" diferença: eu era uma mulher. Grávida. E de uns 9 meses! 

A princípio, como todo homem faria, eu explorei meu corpo. E, como não podia deixar de ser, parei diante do espelho e fui direto para meus seios. Passei alguns minutos apalpando e tateando cada centímetro deles, e quanto mais tempo passava, mais perguntas surgiam na minha mente: Por que nossa cultura inibiu a mulher da exposição de seus seios? Por que nós, homens, somos tão obcecados por eles? Por que houve tanta erotização por algo que alimenta os primeiros passos de todo ser humano? A cada minuto que passava, eu me sentia mais confuso como homem, e mais seguro como mulher.

Após explorar meus seios, desci minhas mãos apalpando minha barriga de grávida, meu umbigo (que parecia um botão saltado para fora) e fui logo para as partes mais íntimas. Sim, minha cabeça de homem quis logo partir pros finalmentes (como não poderia deixar de ser). E, pela primeira vez, me senti mal por ser mulher. Senti falta do meu "amigo de baixo". Pouco tempo depois, senti vontade de ir ao banheiro e fui. Cara, que coisa bizarra urinar sentado... E como era ruim mijar sem uma mira em mãos! Meu Deus, como era ruim ser mulher!

Dei uma leve caminhada e senti um pouco de dor na coluna, provavelmente ocasionada pelo peso dos meus seios e minha barriga. Nunca tinha parado para pensar que os seios podiam ser um fardo para as mulheres. Era como uma mochila carregada eternamente. Dei uns passos mais marcados e senti meus peitos balançando. Que sensação ruim... Eu precisava usar sutiãs. Assim, abri meu armário e tive que me vestir de mulher. Calcinha apertada, sutiã apertado, meia calça... Menos de 30 segundos após colocar a calcinha, já estava ela enfiada no meu traseiro. Porra... Imagina viver com esse incômodo o tempo inteiro!

Vesti uma roupa qualquer e me olhei no espelho. Faltava alguma coisa. Decidi passar um batonzinho e uma leve maquiagem. Engraçado... Quando eu era homem, sempre fui avesso a maquiagens, mas me olhando no espelho, parecia que faltava algo. Acho que o mundo já espera da mulher um zelo maior com a aparência, e isso gera mais gastos e menos tempo livre. Lembrei de todas as vezes em que briguei com minha namorada pelo fato dela estar demorando muito para se arrumar. Cacete... Como era ruim ser mulher...

Eis que, de repente, do nada, senti uma leve pontada na barriga. Fui direto para a cama, me contorcendo de dor. O que era aquilo? Uma cólica normal, dessas que a mulher tem todo mês, às vezes por dias e dias. Me mantive em posição fetal agonizando por alguns minutos, tomei muita água e fiquei lá, parado (ou parada), com as mãos apoiadas na minha barriga. Com o perdão da expressão chula... PUTA QUE PARIU! Como era ruim ser mulher! Eu carregava peitos, uma criança na barriga, não tinha mais controle sobre meu mijo e ainda tinha que lidar com homens toscos como eu (afinal, logo que me vi sendo mulher, a primeira coisa que fiz foi sair apalpando tudo que não devia...). E tudo isso em pouco mais de uma hora sendo mulher...

Foi aí que, de repente, mantendo minhas mãos em minha barriga, comecei a sentir algo surreal: meu filho ou filha se mexia, dentro de mim. Que sensação absurda! Eu estava gerando uma vida dentro de mim, e essa vida interagia comigo, conforme eu falava, cantava, comia ou sentia. Aquilo sim, era uma dádiva! Sendo homem, o máximo que eu sentia na barriga era o roncar de meu estômago faminto...

Quando eu já quase invejava as mulheres, senti uma fisgada que se transformou em dor. Minha bolsa tinha rompido, e aquela fisgada se tornou uma dor insuportável. Caí desfalecido no chão e fui encaminhado para o hospital. 

Enquanto aguardava o nascimento de meu filho ou filha, vendo meu corpo gordo, meus peitos desproporcionais, minha barriga quase rasgando de tão grande, meu umbigo pulando para fora e um desconforto generalizado, a única coisa que vinha em minha mente era "então esse é o mágico momento do parto?". Como suportar aquilo? Não havia nada pior do que ser mulher! Mais dores vieram, uma sequência de sensações estranhas surgiram e, do nada, escutei um chorinho nervoso. Era meu filho nascendo. Todo sujinho, melado... Mas assim que ele foi colocado em meus braços (e parou de chorar), tudo pareceu fazer sentido. As dores sumiram, os desconfortos ficaram em segundo plano... E, pela primeira vez na vida, senti uma plenitude que jamais havia sentido. Uma sensação de "missão cumprida", uma satisfação indecifrável, uma felicidade que mal cabia em meu corpo... Sabe fazer o gol e correr pra torcida? Conquistar a mulher mais linda do pedaço? Ser promovido, passar no vestibular... Diante daquilo, tudo isso se torna pequeno. Enfim, ali, com aquela criança em meus braços, eu senti que, somente agora, minha existência tinha um sentido. 

Como era possível sentir tanto Amor por uma criatura tão pequena e frágil? Aliás, sua fragilidade era tão evidente que, em uma fração de segundo, fui capaz de sentir raiva pelas brincadeiras maldosas que seus coleguinhas de escola fariam, pelos foras que as meninas lhe dariam, pelas notas baixas que ele teria na vida, suas frustrações, suas decisões erradas... E senti uma fúria incontrolável. Meu Deus... Se alguém fizesse algum mal a aquela criatura, eu seria capaz de esmagar esse coitado em um piscar de olhos. Nunca em minha existência masculina eu sentira tamanha força (nem levantando 80kg no supino...) 

No entanto, logo em seguida, imaginei aquela criança sendo amamentada por mim, sorrindo, me abraçando, me beijando, falando suas primeiras palavras, aprendendo a andar, entrando na escola, namorando, se formando... E, por mais importante que seja um pai, não há um vínculo maior com sua cria do que o vínculo com quem a gerou. Pela primeira vez na minha vida chorando de alegria, senti uma ligação com aquela criança que ia além de nosso contato físico. Telepatia? Um vínculo cósmico, espiritual, universal? Não sei dizer. Porém, a cada inspirada sendo preenchido por aquela sensação sublime, comecei a perceber que acordaria, voltando a ser homem. Porra, mas já?

Acordei em minha cama sozinho, mais leve e com todos os adereços masculinos devidamente "instalados". Já sentindo falta daquele serzinho que saíra de dentro de mim, e todas aquelas sensações e emoções exacerbadas, fui acometido por uma tristeza quase que retumbante. Por mais sensível que eu fosse, eu nunca seria capaz de sentir tudo aquilo novamente. 

Após ir ao banheiro e usar novamente minha "mira de urina", olhando meu corpo refletido no espelho, pela primeira vez em minha vida, senti uma leve inveja das mulheres. Porque apesar nas dores, do excesso de peso (durante a gravidez), dos "pré-conceitos", do excesso de sensibilidade (que as torna muitas vezes mais vulneráveis) e de todo um mundo teimosamente injusto, nós nunca seremos capazes de gerar uma vida dentro de nosso corpo. 

E, sentindo uma estranha saudade de algo que nunca tive, com o perdão do termo chulo, concluí:

PUTA QUE PARIU, como foi bom ser mãe..."


Feliz dia das mães a todas que têm o privilégio de ser uma! 
(e a todos que ainda têm o privilégio de ter uma...)

(por Daniel Paione)

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Seja o "carpinteiro" do seu legado

Você conhece a “metáfora da carpintaria”? Por mais fantasiosa que seja esta mensagem, ela representa o quanto julgamos ao próximo e dificultamos nosso convívio social. Leia e pense no quanto todos nós criamos barreiras que bloqueiam nossa vida, nossas conquistas e nossa evolução.

Em uma carpintaria, as ferramentas discutiam suas diferenças para escolher quem deveria assumir a coordenação de suas atividades. Em determinado momento, o Martelo subiu ao púlpito e se colocou como a melhor opção para assumir a presidência das atividades. Sua conclusão gerou uma reação revoltada de todos, que pediam sua renúncia. O Parafuso justificou:

- Desculpe, Sr.Martelo, mas o senhor não tem condições de presidir nada por aqui. Vossa senhoria faz muito barulho e passa sua vida batendo em tudo ao seu redor.

Todos aplaudiram o Parafuso, mas o Martelo pediu a palavra:

- E vossa senhoria, com que autoridade me julga desta forma? O senhor vive dando voltas para chegar onde deseja. Não dá para a gente ser gerenciado com alguém como o senhor.

Novamente todos aplaudiram, e a mais exaltada era a Lixa. O Parafuso voltou a pedir a palavra:

- Dona Lixa, vejo que a senhora gostou da minha reprovação, mas a senhora acha que teria condições de coordenar nossas atividades? Não conheço ninguém mais áspero que vossa senhoria, sempre entrando em atrito com todo mundo. 

O Parafuso foi efusivamente aplaudido, em especial pelo Metro. Foi a vez da Lixa pedir a palavra:

- E o senhor, Dr.Metro, acha que seria capaz de nos presidir, com sua estranha mania de medir a todos como se a sua medida fosse a mais perfeita?

A Lixa foi igualmente aplaudida, e a bagunça tomou conta do recinto. E enquanto todos discutiam, o Carpinteiro calmamente subiu ao púlpito e pediu o silêncio de todos, que foram se calando aos poucos. 

Sem dizer uma palavra sequer, o Carpinteiro juntou todo mundo e começou a trabalhar. O resultado disso tudo foi que a rústica madeira foi convertida em um lindíssimo móvel.

Todos nós temos defeitos e pontos fracos, mas por que muitos insistem em dirigir o foco nestes defeitos? Nós somos o carpinteiro do móvel que será nosso legado nesta Terra, mas a beleza deste móvel depende de como a gente lida com as melhores qualidades das ferramentas que temos ao nosso redor. Seguindo a metáfora da carpintaria, o Martelo faz, sim, barulho demais e bate demais em tudo. Mas sua força é sua melhor qualidade. O parafuso realmente dá voltas demais, mas une o que parafusa sem precisar da força empregada pelo martelo. A lixa, por sua vez, realmente é áspera, mas lima e afina as asperezas do móvel que queremos construir. Já o metro é preciso e exato para garantir a proporção correta e tamanho desejados pelo carpinteiro.

Faz parte de nossa evolução o exercício diário de evitar focar nos defeitos dos outros. Isto só nos traz conflitos desnecessários e torna nossa vida mais tensa. O foco na positividade gera tranquilidade, conquistas e uma vida muito mais equilibrada. Logo, sempre que lidar com uma pessoa ou situação, concentre-se no melhor cenário. Seu pai é nervoso e exigente? Pense que ele faz isso porque quer prepará-lo para um mundo exigente, e quer que você seja feliz e bem sucedido. Sua mãe não entende seus projetos de vida e insiste em desencorajá-lo do sonho de ser artista, abrir um negócio ou fazer um intercâmbio em uma época de crise? Talvez ela tenha uma visão diferente da sua e tenha medo de vê-lo sofrer ou ter desilusões na vida. Entenda, a vida a fez assim. Seu marido ou esposa vive cobrando algo que você não tem condições de suprir, como uma casa maior, um filho (quando você ainda não está pronto para isso) ou tem crises desnecessárias de ciúmes? Procure entender o caminho dele(a) e direcione suas expectativas para o melhor dele(a) e não para o pior. E seu irmão, vive tirando sarro de seu cabelo, suas roupas e desejos na vida? Será que ele não tem nada melhor para você focar? Então, por que focar no pior das pessoas?

Julgamos o mendigo pedinte na rua, a roupa justa da vizinha, os erros de português do patrão ou a falta de noção de um parente. Mas encontrar defeitos nas pessoas é fácil, qualquer um faz isso.

Seja diferente. Foque-se no melhor das pessoas. É isso que as pessoas mais evoluídas/equilibradas fazem. Seja uma destas pessoas e proporcione uma melhor relação com o próximo, o entorno social e o mundo que lhe cerca.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Propriedades da "Ágata Musgo"


Também chamada de Ágata Musgosa, este Cristal tem forte ligação com a Natureza, estabiliza, revigora a alma e nos estimula a ver o belo ao nosso redor (PS: pedra excelente para quem trabalha com a natureza).


Efeitos psíquicos/espirituais:

- São mais encontradas em tons pretos, marrons, azulados e esverdeados;
- Sintoniza bem com “novos começos”; 
- Tem uma atuação mais alinhada com o 4º Chakra;
- Elimina bloqueios (boa para pessoas metódicas ou que sentem dificuldade em explorar sua intuição); 
- Ajuda a transformar nossa sensibilidade em algo prático para a vida;
- Refresca a alma, nos ajudando a ver mais beleza e magia (no bom sentido) em tudo que nos cerca;
- Ajuda pessoas que agem com excesso de repressão;
- Tem mais afinidade com o signo de Gêmeos;
- Ótimo agente libertador de bloqueios e obstáculos espirituais;
- Traz coragem para nossa expansão/crescimento pessoal;
- Atrai abundância; 
- Traz mais intuição e auto-estima; 
- Diminui medos, frustrações, raiva e stress; 
- É considerada uma pedra que se sintoniza e atrai o otimismo (por isso, atua contra a depressão); 
- Ótima para proporcionar Equilíbrio, pois é um excelente agente estabilizador. 

Efeitos físicos:
- Boa para ser usada em partos;
- Também funciona bem em períodos de recuperações e para o caso de doenças prolongadas;
- Tem ação anti-inflamatória (reduz inchaços/nódulos linfáticos); 
- Alinha e equilibra os hemisférios cerebrais; 
- Reduz nossa sensibilidade ao clima e aos poluentes ambientais;
- Limpa o sistema circulatório; 
- Previne hipoglicemia, sinusite, anorexia nervosa, queda de cabelo e desidratação; 
- Trata infecções, torcicolos, gripes e resfriados;
- Atua também no cólon, pulmão, mal de Hodgkin, sistema nervoso, digestivo e cardíaco.