Muita gente associa o uso de Cristais a algo esotérico ou dependente de algum tipo de fé para funcionar, mas as pedras são minerais que carregam propriedades físicas, químicas, amperagem e energias advindas dos locais onde eles passam seus ciclos de vida (além dos elementos naturais com as quais ele tem contato: Água, - de rios, oceanos etc. - Terra, - seja à superfície ou muito abaixo da superfície - Ar - na forma amena ou de fortes ventos - ou Fogo - na forma de lava/magma ou Sol). Seu uso é científica, física e quimicamente comprovado. Conheça um pouco mais sobre este assunto neste texto introdutório.
O ser humano utiliza os Cristais em tratamentos diversos há dezenas de séculos. Existem centenas de referências a algum tipo de tratamento com Cristais na Bíblia e civilizações antigas também os usavam, tais como os egípcios e romanos. Portanto, se você se interessou por este assunto, saiba que muita gente pratica a Cristaloterapia há milhares de anos, em todo canto no planeta.
Geralmente, o primeiro passo para o uso dos Cristais é adquirir um deles. Muitas pessoas acabam começando porque ganham uma pedra de alguém, e outras decidem comprar uma apenas atraídas pela sua aparência. E neste início de contato com a Cristaloterapia, é comum surgirem algumas dúvidas:
Como escolher um Cristal na hora da compra?
Muita gente se sente atraída pelo formato, pela cor, pelo tamanho de um Cristal... E o processo de compra é assim mesmo: INTUITIVO. Dependendo do seu estado de espírito, você poderá estar em uma fase mais carente de algo VERMELHO, e aí se interessará mais por pedras nesta tonalidade. Outras vezes, mesmo sem perceber, as propriedades energéticas da pedra é que lhe atrairão por algum tipo de afinidade energética/vibracional, e sem uma explicação lógica, você vai sentir vontade de trazer determinado Cristal para sua casa. De qualquer forma, há basicamente três formas de se escolher um Cristal:
1. Olhando em uma foto/site antes de ir a uma loja;
2. Olhando o Cristal (na loja) e sentindo de alguma forma atração por ele;
3. Pesquisando sobre os efeitos dele antes, e adquirindo já algo específico para determinado uso.
Muitas pessoas gostam de segurar uma pedra (quando estão a escolhendo em uma loja) e sentir se a vibração dela se harmoniza com a sua. Apesar de adotar essa prática, eu a considero muito subjetiva para quem está dando seus primeiros passos na Cristaloterapia. A atração visual costuma funcionar melhor: você entra na loja, se sente atraído por uma pedra específica (mesmo que seja uma estante com centenas de outras da mesma cor) e, sem explicação, você não consegue tirar os olhos dela. É assim que atua a afinidade energética/vibracional na hora de adquirir uma pedra.
Se você for comprar uma pedra para outra pessoa, tente fazer a escolha mentalizando o melhor para ela. Caso você queira adquirir uma pedra e não sinta ainda nenhum tipo de intuição, opte por pedras mais simples, de fácil uso e compreensão, tais como as Calcitas, Jaspes e Quartzos. Estas pedras trazem benefícios evidentes até mesmo em pessoas iniciantes na Cristaloterapia.
Como eu sei que Cristal é bom para mim?
Não há uma contraindicação para o uso de Cristais. Não existe um Cristal “feito para você”, e nós não seremos DONOS de nossas pedras (e sim, PORTADORES delas - afinal, elas têm milhares/milhões de anos, nós morreremos e elas continuarão por aqui). O que existe é a combinação da fase de vida que você está, seu padrão energético vibracional e uma sintonia com o padrão energético vibracional de um Cristal. Logo, há Cristais que funcionam (no sentido de sintonia) com você hoje, e talvez não proporcionem os mesmos benefícios amanhã. Teste, experimente e veja quais Cristais lhe trarão mais benefícios para determinados desconfortos e desequilíbrios. Você sentirá seus benefícios. E caso você sinta algum tipo de desconforto, pare com o tratamento e escolha outro.
Como eu devo usar um Cristal?
As formas mais comuns são as descritas no quadro abaixo:
PS: em todos os usos acima, é preciso ter certeza de que não há riscos ou contraindicações no uso de certas pedras. Algumas nos fazem mal em contato direto com o corpo. Outras podem exalar gases tóxicos em contato com a água (em elixires ou banhos), há ainda a questão de possíveis alergias... Por isso, pesquise ou procure um profissional gabaritado em Cristaloterapia/Litoterapia antes de sair fazendo uso de qualquer pedra. E sobre os banhos, lembre-se que devem ser feitos com a Água na temperatura ambiente, pois a Água muito quente altera a estrutura molecular das pedras.
Como eu devo preparar um Cristal para usá-lo?
Quando você usa um Cristal, sua energia se sintoniza com a dele, ou da água do seu elixir, ou do ambiente que você o deixou. Por isso, antes de usar um Cristal, você basicamente deve fazer três coisas: LIMPAR, ENERGIZAR e PROGRAMAR cada Cristal (e refazer isto quando for utilizá-lo novamente). As formas como você fará isso serão abordadas nos próximos textos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário