Muita gente não acredita, mas a Cristaloterapia funciona mesmo (basta perguntar para alguém que já foi tratado com um profissional gabaritado desta área). Cada Cristal, dependendo do local onde passa seu ciclo de vida, carrega séculos de energia acumulada, seja advinda das Águas, do Sol, da Natureza (plantas), do Vento, da Lua, de ambientes quentes (como o deserto ou dentro de vulcões), frios (em ambientes congelados)... E por isso, carrega uma energia e frequência vibracional fisicamente comprovadas - que entram em sintonia com nossas energias mais densas ou sutis (sejam físicas, mentais ou espirituais), além das energias dos ambientes onde vivemos.
Como usá-los?
Sempre que buscamos em livros ou sites as particularidades e poderes de cada Cristal, nos deparamos com dezenas de benefícios – e para os leigos, é muito comum o seguinte raciocínio: “Então uma simples pedrinha pode tratar meus rins, uma depressão e melhorar minha criatividade?”. Difícil para um leigo no assunto acreditar nisso, não é mesmo? Mas é importante dizer que embora o excesso de propriedades gere essa interpretação irreal dos "poderes" de cada pedra, os efeitos gerados têm a ver com as energias que melhor se sintonizam com as propriedades geológicas, físicas, químicas, energéticas e cromáticas do Cristal (afinal, os Cristais têm comprovadamente uma frequência vibracional, uma energia e um ciclo de vida).
Então, quando você trabalhar com determinado Cristal, não pense que ele vai atuar em todas as propriedades descritas, mas sim, que você deverá se sintonizar apenas com as propriedades da pedra escolhida que você mais necessita. Todas as Pedras que eu colocar em textos ou postagens do blog são Cristais que eu possuo (e, portanto, são Pedras que eu já estudei, utilizei e comprovei seu efeito). Mas aos poucos, você entenderá melhor a forma como os Cristais atuam e nos auxiliam.
Conheça um pouco do lado prático dos formatos mais comuns de Cristais, seus usos e indicações:
Pedra bruta em forma de Geodo – uma formação rochosa irregular e oca (conforme mostra a foto à esquerda). Costuma ser usada em ambientes, tanto para energizar aquele local quanto para energizar outras pedras.
Pedra bruta em forma de Drusa – uma formação rochosa irregular, geralmente sendo uma parte Interna de um geodo (conforme mostra a foto à esquerda). Ideais para "filtrar" as energias dos ambientes onde forem deixadas.
Pedras roladas - pedras “arredondadas” em processos mecânicos, geralmente girando misturadas com areia até ficarem com um formato mais abaulado, arredondado e sem pontas (conforme mostra a foto com 4 Cristais um pouco abaixo à esquerda). Para ficarem com este aspecto brilhante, geralmente são polidas (e por passarem por mais processos de manipulação humana, a energização delas costuma nos demandar mais tempo e dedicação).
Pedras lapidadas - pedras esculpidas ou moldadas de acordo com o intento do artesão escultor (conforme mostra a foto do Cristal em forma de gota, mais abaixo).
Quer conhecer mais sobre o uso de Cristais? Aos poucos, vamos colocar aqui todo tipo de informação interessante sobre diversos assuntos que norteiam o uso de Cristais como ferramentas holísticas (mas se quiser se aprofundar, vamos também indicar alguns livros ou sites a respeito). As pedras naturalmente pontiagudas merecem um texto dedicado a elas, que será postado por aqui em breve.
E a partir de agora, também vamos colocar em nosso blog todas as pedras que conhecemos e adquirimos, com imagens delas e um breve resumo de suas características, particularidades e sugestões de utilizações práticas de cada uma delas no seu dia a dia.
Mas lembre-se: a Cristaloterapia (ou Litoterapia, em um sentido mais amplo) é um tratamento complementar! Não substitua outros tratamentos médicos por ela (ou qualquer outro tratamento holístico).
Nenhum comentário:
Postar um comentário