segunda-feira, 6 de abril de 2015

Como as terapias holísticas atuam?

Hoje em dia, a Medicina tradicional já aceita o fato de muitas doenças surgirem psicossomaticamente (ou seja, sem uma razão física ou genética: apenas por um desequilíbrio energético ou psicológico, causado por traumas, processos depressivos e outros fatores que nos desequilibram e atraem coisas ruins). Para evitar o surgimento destes e de outros tipos de doenças, o foco não fica somente no corpo: ele expande-se para nosso campo vibracional, nossos Chakras e espírito – em outras palavras, em todos nossos campos/corpos.

Por exemplo... Quando alguém está gripado, pensa somente em um remédio para curar os desconfortos de seu corpo (ou seja, a alta temperatura, as dores de cabeça, o nariz entupido e outros sintomas da gripe). 


Este é o “caminho natural das coisas” (que, na verdade, é o caminho menos natural possível): a pessoa opta por remédios que vão apenas tratar as consequências do seu desequilíbrio, e não suas causas. Já na Holoterapia, tratamos o “doente”, e não a “doença”. 

Continuando com o exemplo da gripe... Se alguém fosse tratá-la com uma abordagem mais integral, seriam analisadas as causas externas, o efeito do ar, o que essa pessoa come, o ambiente de trabalho, o clima e tudo que cerca a pessoa gripada. Isso porque tudo está interligado: a pessoa pode ter pegado a gripe por causa de uma alimentação desbalanceada (que tem a ver com aquilo que sua cidade produz em termos de alimentos, ou aquilo que sua família lhe fez se acostumar a comer), por uma causa viral (que tem a ver com o clima e as pessoas ao seu redor), por um desequilíbrio físico-energético... E tudo isso deve ser considerado, pois faz parte de algo mais amplo, que não envolve apenas as dores do seu corpo ou a temperatura alta dele. 

Logo... Por que esperar pelo desequilíbrio, que vai lhe trazer uma doença ou um estado de espírito perturbado, se é possível buscar um Equilíbrio que vai lhe livrar de uma série de desconfortos futuros? 

É isso que faz a Holoterapia: partindo do autoconhecimento e da busca por uma vida mais equilibrada, utiliza sempre tratamentos naturais e multidisciplinares.


Nosso foco não é a cura, e sim, o bem estar e a qualidade de vida.


Acreditamos que cada um de nós é uma unidade harmoniosa de corpo, mente, energia, espírito, Ecossistema, Sociedade e local onde vivemos (nossa rua, nosso bairro, cidade, país, continente, planeta etc.). Fazemos parte de um todo integrado, mas não deixamos de ser uma unidade. E por causa disso, cada atendido é tratado como único, recebendo toda a atenção do holoterapeuta (ao contrário de diversos tratamentos convencionais, onde muitas vezes uma doença é tratada de forma quase que padronizada, sem considerar a individualidade de cada caso). 

Outro diferencial da Holoterapia é que seus tratamentos buscam a localização dos fatores emocionais, mentais, energéticos e até espirituais que facilitaram o surgimento de uma patologia ou doença, e parte da origem do “problema”.

Enfim... Existe indiscutivelmente uma estrutura energética que compõe a totalidade de cada indivíduo. Isto porque nós não somos apenas um corpo físico: todos nós somos formados de ENERGIA. E esta complexa estrutura é muito mais importante do que imaginamos. 

É por isso que a Holoterapia funciona: porque aborda tudo que nos preenche e nos cerca, interna e externamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário