quarta-feira, 17 de agosto de 2016

"Amor" (Daniel Paione)


Você se sintoniza ao Amor? Você se considera um(a) aliado(a) do Amor? Estas perguntas podem soar estranhas... Mas muita gente repele o Amor, esperando o pior das pessoas, encarando o(a) parceiro(a) como "o(a) inimigo(a) a ser batido(a)" e alimentando uma desnecessária guerra dos sexos. Pensando isso, criei este trabalho de Arte Digital, que mesclou frases de composições minhas, o "fogo não contente" definido por Camões e duas pessoas separadas por um muro - que poderia ser formado por pré-conceitos, preconceitos, traumas passados e imposições sociais. É este muro que, simbolicamente, impede que nos sintonizemos verdadeiramente com o Amor.

Quebre o muro da desconfiança, da insegurança, do medo de amar, de se frustrar novamente, do receio da sociedade não aceitar suas opções amorosas/sexuais... E viva o Amor na plenitude que ele merece ser vivido. Afinal, o Amor é nossa ponte com o Divino...

“Amor” - Arte digital (acrílico e isopor sobre tela, fotografia, escaneamento, tratamento digital e impressão em lona) - Proporção 1x1,3 (máximo 2x2,6m, mínimo 0,5x0,65m). Nome da obra original: “O Amor visto em cubismo tridimensional” - Técnica mista (acrílico e isopor sobre tela) - 40 x 50 cms (16/03/2003)    


Nenhum comentário:

Postar um comentário