terça-feira, 23 de agosto de 2016

O que você levará daqui depois que morrer?

Recebi esta parábola pelo WhatsApp, e decidi compartilhar aqui com vocês. Todos nós construímos uma vida aqui na Terra, baseada em amigos, família, carreira, Amor, legado e bens. Mas o que de fato a gente poderia levar daqui no momento em que deixarmos este plano? Leia o texto abaixo e reflita sobre este assunto.

Assim que um homem morreu, já acordado no outro plano onde se encontrava, notou a presença de Deus Se Aproximando dele. Ele Carregava uma maleta. Logo de cara, Deus disse: 
- Bem, filho, tá na hora de irmos. 
- Já? Tão rápido? - proferiu o homem - Poxa... Logo agora, que eu tinha uma série de planos e coisas pra fazer... 
- Sinto muito, mas chegou o momento de sua partida.

Curioso, o homem questionou: 
- Posso saber o que tem nesta maleta?
- São os seus pertences - Respondeu Deus. 
- Meus pertences? Quer dizer... Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro? 
- Claro que não, - Disse Deus - Esses nunca foram seus, eram da Terra.
- Então são as minhas recordações? 
- Também não. Elas nunca foram suas, elas eram do tempo. 
- Seriam os meus talentos? - disse o já intrigado homem. 
- Esses também não pertenciam a você, eram das circunstâncias que se apresentaram a você nesta vida. 
- Então são meus amigos, meus familiares? 
- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram parte do seu caminho. 

Já quase sem respostas, o homem arriscou:
- São as pessoas que eu amei? Minha mulher e meus filhos? 
- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração. 
- Bom... Só pode ser meu corpo! 
- Nunca foi seu, ele era do pó, e ao pó voltará. 
- Então o que resta? Minha alma? 
- Não! Essa é minha - Respondeu Deus. 

Neste momento, cheio de medo, o homem tomou a maleta de Deus, que graciosamente a oferecia. E ao abri-la, o homem concluiu, com lágrimas nos olhos:
- Está vazia! Então... Eu nunca tive nada? 
Deus, enfim, Pôs-se a Explicar:
- Cada um dos momentos que você viveu foram seus. A vida é só um momento. Um momento só seu, que é seu enquanto dura. 
Meu amigo, minha amiga... Enquanto tiver cada momento nos seu devido tempo, desfrute-o plenamente! Viva o agora, pois neste momento, é só ele que você possui de fato.

As coisas materiais só servem para seu conforto presente, mas, assim como todo o resto das coisas, ficará aqui quando você partir. Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você e desfrute cada segundo vivido por aqui. 

Por tudo isso, aprenda, busque sua evolução humana e espiritual e, acima de tudo, sinta-se GRATO(A) por tudo que você tem neste momento. É pouco? Podia ser mais? Não importa. O que importa é que, tendo nada ou um zilhão no banco, todos nós levaremos a mesma coisa dessa vida: NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário